sexta-feira, 30 de março de 2012

Odontoclinic inaugura até abril 12 unidades em várias regiões do País

A Odontoclinic inaugura, até abril, 12 novas unidades. Seis das novas franquias estão localizadas no interior paulista, nas cidades de Mogi Mirim, Bragança Paulista, Sorocaba, Piracicaba, Pirassununga e São José do Rio Preto. Há clínicas também inauguradas na cidade de Guarulhos e duas na capital, nos bairros da Penha e Sapopemba. Somam-se a essas outras três em diferentes Estados, localizadas em Feira de Santana (BA), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), região na qual a empresa já mantém outras duas unidades.
As inaugurações fazem parte do plano de expansão da rede, que em 2011 cresceu 30% e, atualmente, conta com mais de 140 unidades em 16 Estados brasileiros e Distrito Federal. “A intenção é consolidarmos ainda mais presença nas regiões em que atuamos, prestando serviços de máxima qualidade para famílias de classes B e C”, explica Carlos Leão, presidente do grupo Odontoclinic.
Segundo ele, a expansão da rede tem como carro-chefe o mercado paulista. “Nosso objetivo é de difundir o acesso à saúde odontológica de qualidade com clínicas modernas e próximas aos clientes. Além de apresentar uma nova alternativa para o profissional que deseja abrir o próprio negócio, com know how e apoio de uma empresa que já está no mercado há mais de 15 anos”, acrescenta o presidente da rede.
O investimento inicial para abertura de uma franquia é de aproximadamente R$ 320 mil. A expansão da Odontoclinic está concentrada em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul. “Este é um negócio bastante interessante e com demanda aquecida em todo o País. Além disso, a Odontoclinic é uma marca que oferece credibilidade e muitas vantagens para o franqueado”, ressalta Jorge Slonczewski, franqueado de quatro clínicas do Sistema Odontoclinic.
Com um modelo de negócio atrativo, a Odontoclinic reúne dentistas e profissionais de outras áreas entre os franqueados. “Entrar no ramo de franquias com uma empresa já consolidada no mercado é o primeiro passo para o sucesso. Nós, por exemplo, oferecemos uma estrutura sólida, que proporciona suporte ao franqueado e funcionários”, acrescenta Carlos Leão. “Essa estrutura permite que profissionais que não são da área odontológica tenham a segurança de montar uma clínica de excelente qualidade com o nosso suporte administrativo em um modelo de negócio que dá certo. Com isso, hoje atingimos um número de 40% dos franqueados que não são dentistas”, destaca o presidente.

Sobre a Odontoclinic
Fundada em 1997, a Odontoclinic é a maior rede de franquias de odontologia em atuação no país. Em 2002, adotou o sistema de franchising, atualmente conta com 140 franquias e quatro unidades próprias. A projeção para 2012 é de inaugurar 50 novas unidades, totalizando 500 clínicas em todo o Brasil até 2016. A companhia conta com todos os tipos de tratamentos na área da Odontologia, como Ortodontia, Clínica Geral, Endodontia, Periodontia, Cirurgia Oral Menor, Odontopediatria, Prótese, Implante e Radiologia Odontológica.

Fonte: Assessoria de Imprensa