É muito comum quando você, como Empreendedor, está começando uma atividade e está buscando captar novos clientes, que esses lhe apresentem propostas para realizar "testes" com seus produtos ou mesmo lhe peçam "bonificações" sobre seus preços até que eles provem e confirmem que seus produtos e serviços são realmente bons. Nessas horas você realmente fica tentado a fazer essas concessões porque elas podem ser uma porta para um novo negócio. Aí é que se deve lembrar: tudo que é dado de graça não tem valor.
Isso porque poderá acontecer que depois de uma concessão poderão vir outras solicitações e você nunca ficará satisfeito ao atender este cliente (isso se ele se tornar seu cliente).
Então, como bom negociador, e para equilibrar o jogo, procure sempre fazer trocas ou atrelar condições a uma concessão, por exemplo, se ele pedir um desconto adicional no preço, solicite uma condição de pagamento mais favorável ou então condicione o preço especial a uma quantidade mínima de unidades por pedido.
A melhor forma de negociação é o ganha-ganha, onde as duas partes saem ganhando, e numa condição de concessões, você sempre sai perdendo. Saiba valorizar seu produto e sua marca e seu negócio irão crescer!
Fonte; DicasProfissionais
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